segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Torcidas Organizadas??







Atualmente, é difícil passar algum mês sem que tenhamos notícia do comportamento desleal, agressivo, destrutivo e sem sentido das "torcidas organizadas". Torcidas organizadas??
É ininteligível para o homem médio as atitudes totalmente incoerentes praticadas por aqueles que se dizem apaixonados por futebol.
Qual o sentido de vc comparecer para ver seu time do coração e levar consigo armas, facas, soco inglês...e o pior de tudo, levar consigo a intenção de ferir justificando a defesa de seu time e seu orgulho seja a que preço for?
Cenas dantescas aparecem nos jornais das TVs, notícias escritas em todos os lugares...é extremamente lamentável.
Pessoas que se unem para destruir, para amedrontar, para intimidar, para tirar a cor e o sentido do esporte, que só tem a acrescentar na vida de todos.
Vamos nos unir para acabar com estas contradições, incoerências, agressões...quando não temos nada de bom a fazer ou dizer, devemos permanecer inertes, calados, parados.
Nenhuma atitude de violência se justifica! Conforme diz Jean Paul Sartre, "a violência, seja qual for a maneira que ela se manifesta, é sempre uma derrota".
O esporte serve para unir, divertir, disciplinar, progredir...vamos torcer por isso e não por saber qual a torcida é o mais temida, a maior.
O saudoso João Paulo Segundo afirmava " a violência destrói o que ela pretende defender: a dignidade da vida, a liberdade do ser humano". O ser humano se torna desprezível!
A violência nos torna escravos, porque há pessoas que dela se alimentam para justificar seus atos e idéias.
Vamos nos libertar! Vamos nos conscientizar de que vale a pena ser gentil, vale a pena aceitar a gentileza do outro. As pessoas têm se revoltado com opiniões, comentários, tomando atitudes cegas porque vivem dentro de seus impulsos e comportamentos não aceitando e não entendendo a intenção do outro. Se achamos que o outro está de má intenção é porque a temos dentro de nós.
Vamos procurar o entendimento, vamos nos desarmar, vamos primeiro ouvir para depois comentar, vamos viver em paz e harmonia.
Que o futebol e outros esportes e seus amantes travem uma relação de amor e não de guerra, ódio. Torcida existe para se divertir,demonstrar paixão, entusiasmo, alegria e não cenas dantescas que temos acompanhado.
A minha torcida é para o bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário