quinta-feira, 17 de março de 2011

NOVO BLOG...vem comigo!!

Agora, vc pode me encontrar e continuar a me seguir no novo endereço:

http://gimigliati.wordpress.com/


Te espero por lá!!

quarta-feira, 9 de março de 2011

Carlos Drummond - Pensamentos


"Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade".

"O amor é grande e cabe nesta janela sobre o mar.
O mar é grande e cabe na cama e no colchão de amar.
O amor é grande e cabe no breve espaço de beijar".

"A amizade é um meio de nos isolarmos da humanidade cultivando algumas pessoas".

"A confiança é um ato de fé, e esta dispensa raciocínio".

"Há vários motivos para não se amar uma pessoa e um só para amá-la".

terça-feira, 8 de março de 2011

Eu gosto de ser MULHER!

Ser mulher.
Que condição é esta tão naturalmente interessante, admirável?
Só pelo fato de ser mulher...não tem preço, por um lado; mas, um preço alto por outro. Porém, ainda sim, vale a pena pagar o preço.
Complicadas, perfeitinhas...essenciais.
Uma mulher pode tudo, consegue tudo, pode ser tudo!
Consegue ver além, mas primeiro, precisa ver dentro de si. Conhecer e reconhecer seus limites para que não perca tempo com que não presta, para saber o que quer, para onde ir.
Em todas as minhas encarnações viria quantas vezes fossem necessárias...MULHER!
E pra embalar este momento...uma música antiga do Erasmo Carlos (inspirado na sua então esposa Narinha), traduz com ternura e beleza o significado da mulher!
Parabéns a todas as lindas mulheres....seres de luz e amor!


MULHER (sexo frágil) - Erasmo Carlos e Narinha

Dizem que a mulher é o sexo frágil
Mas que mentira absurda
Eu que faço parte da rotina de uma delas
Sei que a força está com elas

Vejam como é forte a que eu conheço
Sua sapiência não tem preço
Satisfaz meu ego se fingindo submissa
Mas no fundo me enfeitiça

Quando eu chego em casa à noitinha
Quero uma mulher minha
Mas pra quem deu luz não tem mais jeito
Porque um filho quer seu peito
O outro reclama a sua mão
E o outro quer o amor que ela tiver
Quatro homens dependentes e carentes
Da força da mulher

Mulher, mulher
Do barro de que você foi gerada
Me veio inspiração
Pra decantar você nessa canção

Mulher, mulher
Na escola em que você foi ensinada
Jamais tirei um dez
Sou forte mas não chego aos seus pés



sábado, 19 de fevereiro de 2011

Mudança de Casa

(imagem extraída: http://csb23anos.blogspot.com/2010/03/mudanca.html)

Mudança de casa sempre dá trabalho. Por mais organizados que sejamos, sempre dá uma certa dor de cabeça. Mas, faz parte do processo! Já temos que nos preparar emocional e fisicamente para o dia fatídico.
Pra que este dia corra da maneira mais adequada e organizada, é importante contarmos com uma boa empresa de mudanças.
E uma boa pedida é a Maceió Mudanças! Organizados, limpos, educados, rápidos! Gostei e recomendo.
Deixo registrada minha opinião, pois nos dias de hoje, estamos tão acostumados a só criticar de maneira negativa, que não conseguimos mais elogiar. Ao final de todo serviço, o chefe da empresa me ligou, perguntando-me sobre a maneira que os trabalhos foram desenvolvidos. Eu fiquei surpresa e parabenizei-o pela iniciativa e preocupação.
Alguns que prestam serviços esquecem que existe uma "coisa" chamada qualidade, atenção, serviços de atendimento ao consumidor que devem zelar por uma prestação de serviços mais próxima possível da satisfação. E se a satisfação não foi lá estas coisas, que pelo menos, reconheça a falha e deixe o cliente "desabafar".
Prestar serviços é fácil. O difícil é manter a qualidade e satisfação dos clientes.
Agradar a todos é impossível. Mas, demonstrar preocupação com o bem-estar dos clientes não dói em ningúem!!

1º EBA...o primeiro de muitos!

Uma noite muito legal, divertida, boas sugestões, ótimas idéias, pessoas diferentes e interessantes...na intenção de se organizar o 2º Prêmio Alagoano de Blogs...que vai ser um grande evento, provavelmente, para o segundo semestre de 2011!!
Vamos em frente...
Parabéns e sucesso a todos os envolvidos!

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Dias Melhores - Clipe - Jota Quest



Não vamos mais esperar...vamos agir!! Nós merecemos de tudo o melhor. Só depende de nós!!

Relacionar-se para prosperar

Sou leitora do www.somostodosum.com. Um site e tanto! Quantas coisas úteis e belas lá são postadas e espalhadas...precisamos desta beleza.
Li este texto sobre relacionamentos saudáveis e prosperidade. Simples, mas com informações e dicas muito interessantes e que podemos usar em nossas vidas.
Portanto, ENJOY!!



Relacionamentos saudáveis são a base da prosperidade.
por El Morya Luz da Consciência - nucleo.elmorya@terra.com.br

"Quando você engana o outro para conseguir o que quer, perde não só o que pensa que poderia conseguir, mas também o que ganharia se agisse de maneira menos egoísta. Toda tentativa egoísta de ganhar alguma coisa acaba causando perda e derrota, pois, essas atitudes não recebem o apoio do universo. Aqueles que tiram vantagem das pessoas podem ter grande determinação e habilidade, mas isso não faz com que recuperem a ligação que perderam com a energia de criação. Outros igualmente determinados se unirão e, apoiados por forças invisíveis, acabarão por vencê-los, pois, Davi sempre vence Golias. Não por ser maior e mais forte, mas porque a sua intenção é clara e ele tem amor no coração. Aqueles que tentam tirar vantagem dos outros serão vítimas das suas próprias ações equivocadas. Se você quer se abrir para a abundância tem que desistir da idéia de que pode ganhar alguma coisa com prejuízo do outro."

(trecho do livro O Milagre do Amor de Paul Ferrini)

Se você sente que a prosperidade não existe em sua vida, reflita: está mesmo conectado com a energia criativa responsável por ela?
Fala-se tanto em prosperidade, muitos caminhos nos são apontados, infinitas maneiras de alcançá-la e encontrar a felicidade. Eu perguntaria primeiro: alguém consegue ser próspero em um setor da vida e em outro não? Quando dizemos que alguém é próspero logo nos remetemos a "uma pessoa que não tem problemas para lidar ou ganhar dinheiro", e prosperidade (do Latim prosperitate) quer dizer: qualidade ou estado do que é próspero; felicidade; progresso; riqueza.

Como esses dons podem se limitar somente àquilo que ganhamos em moedas? Consegue aquele que é infeliz, avarento, que lida mal com a energia da criação, que usa o outro, ser próspero? Prosperidade, energia da criação, caráter espiritual e dignidade andam juntos.
Energia criativa precisa circular, não pode ficar parada e nem pertence a ninguém. O resultado que alcançaremos depende do relacionamento que estabelecemos com as pessoas, com a energia em si, e é imprescindível abrir mão dos planos do nosso ego.

Planos egóicos nunca consideram o bem de todos, e sim, manipulam pessoas e situações para alcançarem os resultados desejados, porém, aqueles que assim agem, arcam com as conseqüências desses atos, e uma delas é a perda do poder pessoal e, consequentemente da prosperidade. A força irradiante do Raio Azul do Poder e Vontade diminui sua atividade, empobrecendo o patrimônio de luz dispensado pelo Criador.

A pessoa busca insistentemente provar para ela mesma que seus propósitos são reais e não originários de seu ego, que sem realização nenhuma, esperneia de todas as maneiras possíveis para galgar um lugar digno de sua herança divina, porém, sem querer largar o orgulho, a mentira, a arrogância e as condutas indignas, este ser não consegue ser um receptáculo da luz imperecível e abundante.
A prosperidade que permeia o caminho de vida de um ser humano não se sustenta para aqueles que colocam obstáculos para a fluidez da energia universal, principalmente se emperrarem também a vida de outras pessoas.
Se observarmos o cotidiano de alguns seres humanos, principalmente daqueles que não são prósperos, veremos a confusão instalada em suas casas, com sujeira e acúmulo de coisas velhas e inúteis, a maneira pobre de pensar em todos os sentidos, a dificuldade de transformar gastos em investimentos, a avareza, mas, principalmente, a maneira de se comportar em seus relacionamentos: com cobranças pelo investimento que pensam ter feito no outro(a) e, como não recebem aquilo que acham ter direito, se revoltam com o universo.

Passam a vida atrás da felicidade, da prosperidade, mas são pobres de relacionamentos, de alegrias e de prazer. Relacionamentos são sempre um desafio, porém, estão na base da prosperidade. Pessoas que vivenciam relacionamentos prósperos refletem isso em todos os setores de vida.
Se os relacionamentos fracassam constantemente, então são formados pelos motivos errados, onde a base é: "o que eu posso tirar do outro, e não "o que eu posso acrescentar". Relacionamentos prósperos são ainda aqueles onde podemos ser quem somos de verdade.
Quando a prosperidade não entra em nossa vida, duvidamos até da justiça divina, mas seria mais correto pensarmos no seguinte: "aquilo que esperamos de nosso próximo e também dos Seres de Luz, devemos, na medida do possível, retribuir".
Essa é a lei da Justiça divina, aquilo que almejamos para nós, devemos desejar também para todos. Não existe segredo para ser próspero, existe justiça, e amor.

Vera Godoy

Texto revisado

por El Morya Luz da Consciência - nucleo.elmorya@terra.com.br
C L U B E S O M O S T O D O S U M

Torcidas Organizadas??







Atualmente, é difícil passar algum mês sem que tenhamos notícia do comportamento desleal, agressivo, destrutivo e sem sentido das "torcidas organizadas". Torcidas organizadas??
É ininteligível para o homem médio as atitudes totalmente incoerentes praticadas por aqueles que se dizem apaixonados por futebol.
Qual o sentido de vc comparecer para ver seu time do coração e levar consigo armas, facas, soco inglês...e o pior de tudo, levar consigo a intenção de ferir justificando a defesa de seu time e seu orgulho seja a que preço for?
Cenas dantescas aparecem nos jornais das TVs, notícias escritas em todos os lugares...é extremamente lamentável.
Pessoas que se unem para destruir, para amedrontar, para intimidar, para tirar a cor e o sentido do esporte, que só tem a acrescentar na vida de todos.
Vamos nos unir para acabar com estas contradições, incoerências, agressões...quando não temos nada de bom a fazer ou dizer, devemos permanecer inertes, calados, parados.
Nenhuma atitude de violência se justifica! Conforme diz Jean Paul Sartre, "a violência, seja qual for a maneira que ela se manifesta, é sempre uma derrota".
O esporte serve para unir, divertir, disciplinar, progredir...vamos torcer por isso e não por saber qual a torcida é o mais temida, a maior.
O saudoso João Paulo Segundo afirmava " a violência destrói o que ela pretende defender: a dignidade da vida, a liberdade do ser humano". O ser humano se torna desprezível!
A violência nos torna escravos, porque há pessoas que dela se alimentam para justificar seus atos e idéias.
Vamos nos libertar! Vamos nos conscientizar de que vale a pena ser gentil, vale a pena aceitar a gentileza do outro. As pessoas têm se revoltado com opiniões, comentários, tomando atitudes cegas porque vivem dentro de seus impulsos e comportamentos não aceitando e não entendendo a intenção do outro. Se achamos que o outro está de má intenção é porque a temos dentro de nós.
Vamos procurar o entendimento, vamos nos desarmar, vamos primeiro ouvir para depois comentar, vamos viver em paz e harmonia.
Que o futebol e outros esportes e seus amantes travem uma relação de amor e não de guerra, ódio. Torcida existe para se divertir,demonstrar paixão, entusiasmo, alegria e não cenas dantescas que temos acompanhado.
A minha torcida é para o bem!

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

HOMENAGEM AOS BICHANOS


ODE AO GATO – Artur da Távola


Bichos polêmicos sem o querer, porque sábios, mais inquietantes, talvez por isso. Nada é mais incômodo que o silencioso bastar-se dos gatos. O só pedir a quem amam. O só amar a quem os merece. O homem quer o bicho espojado, submisso, cheio de súplica, temor, reverência, obediência.


O gato não satisfaz as necessidades doentias do amor. Só as saudáveis. Lembrei, então, de dizer, dos gatos, o que a observação de alguns anos me deu. Quem sabe, talvez, ocorra o milagre de iluminar um coração a eles fechado? Quem sabe, entendendo-os melhor, estabelece-se um grau de compreensão, uma possibilidade de luz e vida onde há ódio e temor? Quem sabe São Francisco de Assis não está por trás do Mago Merlin, soprando-me o artigo?

Já viu gato amestrado, de chapeuzinho ridículo, obedecendo às ordens de um pilantra que vive à custa dele? Não! Até o bondoso elefante veste saiote e dança a valsa no circo. O leal cachorro no fundo compreende as agruras do dono e faz a gentileza de ganhar a vida por ele. O leão e o tigre se amesquinham na jaula. Gato não. Ele só aceita uma relação de independência e afeto. E como não cede ao homem, mesmo quando dele depende, é chamado de arrogante, egoísta, safado, espertalhão ou falso. "Falso" porque não aceita a nossa falsidade com ele e só admite afeto com troca e respeito pela individualidade. O gato não gosta de alguém porque precisa gostar para se sentir melhor. Ele gosta pelo amor que lhe é próprio, que é dele e ele o dá se quiser.

O gato devolve ao homem a exata medida da relação que dele parte. Sábio, é espelho. O gato é zen. O gato é Tao. Ele conhece o segredo da não-ação que não é inação. Nada pede a quem não o quer. Exigente com quem ama, mas só depois de muito certificar-se. Não pede amor, mas se lhe dá, então ele exige. Sim, o gato não pede amor. Nem depende dele. Mas, quando o sente, é capaz de amar muito. Discretamente, porém sem derramar-se. O gato é um italiano educado na Inglaterra. Sente como um italiano, mas se comporta como um lorde inglês.



Quem não se relaciona bem com o próprio inconsciente não transa o gato. Ele aparece, então, como ameaça, porque representa essa relação precária do homem com o (próprio) mistério. O gato não se relaciona com a aparência do homem.Ele vê além, por dentro e pelo avesso. Relaciona-se com a essência. Se o gesto de carinho é medroso ou substitui inaceitáveis (mas existentes) impulsos secretos de agressão, o gato sabe. E se defende do afago.

A relação dele é com o que está oculto, guardado e nem nós queremos, sabemos ou podemos ver. Por isso, quando surge nele um ato de entrega, de subida no colo ou manifestação de afeto, é algo muito verdadeiro, que não pode ser desdenhado. É um gesto de confiança que honra quem o recebe, pois significa um julgamento.


O homem não sabe ver o gato, mas o gato sabe ver o homem. Se há desarmonia real ou latente, o gato sente. Se há solidão, ele sabe e atenua como pode, ele que enfrenta a própria solidão de maneira muito mais valente que nós. Nada diz, não reclama. Afasta-se. Quem não o sabe "ler" pensa que "ele" não está ali. Presente ou ausente, ele ensina e manifesta algo. Perto ou longe, olhando ou fingindo não ver, ele está comunicando códigos que nem sempre (ou quase nunca) sabemos traduzir.


O gato vê mais e vê dentro e além de nós. Relaciona-se com fluídos, auras, fantasmas amigos e opressores. O gato é medium, bruxo, alquimista e parapsicólogo. É uma chance de meditação permanente a nosso lado, a ensinar paciência, atenção, silêncio e mistério. O gato é um monge silencioso, meditativo e sábio monge, a nos devolver as perguntas medrosas esperando que encontremos o caminho na sua busca, em vez de o querer preparado, já conhecido e trilhado.


O gato sempre responde com uma nova questão, remetendo-nos à pesquisa permanente do real, à busca incessante, à certeza de que cada segundo contém a possibilidade de criatividade e de novas inter-relações, infinitas, entre as coisas. O gato é uma lição diária de afeto verdadeiro e fiel. Suas manifestações são íntimas e profundas. Exigem recolhimento, entrega, atenção.


Desatentos não agradam os gatos. Bulhosos os irritam. Tudo o que precise de promoção ou explicação quer afirmação. Vive do verdadeiro e não se ilude com aparências. Ninguém em toda natureza aprendeu a bastar-se (até na higiene) a si mesmo como o gato! Lição de sono e de musculação, o gato nos ensina todas as posições de respiração ioga. Ensina a dormir com entrega total e diluição recuperante no Cosmos. Ensina a espreguiçar-se com a massagem mais completa em todos os músculos, preparando-os para a ação imediata. Se os preparadores físicos aprendessem o aquecimento do gato, os jogadores reservas não levariam tanto tempo (quase 15 minutos) se aquecendo para entrar em campo.


O gato sai do sono para o máximo de ação, tensão e elasticidade num segundo. Conhece o desempenho preciso e milimétrico de cada parte do seu corpo, a qual ama e preserva como a um templo. Lição de saúde sexual e sensualidade. Lição de envolvimento amoroso com dedicação integral de vários dias. Lição de organização familiar e de definição de espaço próprio e território pessoal. Lição de anatomia, equilíbrio, desempenho muscular. Lição de salto. Lição de silêncio. Lição de descanso. Lição de introversão. Lição de contato com o mistério, com o escuro, com a sombra. Lição de religiosidade sem ícones. Lição de alimentação e requinte. Lição de bom gosto e senso de oportunidade. Lição de vida, enfim, a mais completa, diária, silenciosa, educada, sem cobranças, sem veemências, sem exigências.

O gato é uma chance de interiorização e sabedoria, posta pelo mistério à disposição do homem."